segunda-feira, 6 de maio de 2013

Matthew Quick - O Lado bom da vida



Sinopse - O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Editando:

O que achei do que li:

Pois então o que falar desse livro? Sinceramente ainda não decidi se gostei ou não. Li em uma tarde, então pensando lógicamente, a leitura é fácil. Minha leitura foi mais ou menos assim: pensei em abandonar no segundo capítulo, mas tendo em vista da fama do filme(que ainda não vi), resolvi seguir adiante, aí continuei, mas sempre conversando comigo mesma o quanto o Pat era infantil, e gente, ele era um professor de história, antes de ser internado.
O livro é relativamente pequeno, e segui adiante, li até o fim, que é meio óbvio. Lendo o que escrevi até agora acho que o que aconteceu foi o seguinte, a história é boa, mas não foi bem trabalhada pelo autor. Não consegui entrar dentro do livro e isso para mim é essencial, eu preciso me perder dentro dele e esquecer a vida aqui fora, então a conclusão é: não gostei do livro.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário