quarta-feira, 1 de maio de 2013

John Green - A culpa é das estrelas




Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green

 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


 Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.(sinopse Skoob)


Editando

O que achei do que li:

Sem muito mais a acrescentar a sinopse. Achei o livro lindo, gostoso e fácil de ler, o autor escreve com uma leveza e profundidade sobre um tema que poderia chocar, num primeiro momento. Como enfrento essa doença em casa, achei que teria problemas com ele. Mas não, é leve, divertido, triste, enfim, tudo que um livro tem que ser, também é cheio de citações e mensagens para serem levadas para a vida. Na minha opinião o melhor que li em abril.

3 comentários:

  1. Um dos meus livros preferidos, boa sorte no mundo literário

    Welcome :)

    ResponderExcluir
  2. Lê, adorei o Gus e a Hazel. E que escritor mala, não, o tal Peter Van Houten, rsrs Tem uns trechos difíceis no livro, meio filosofia irônica, mas o contexto ajuda. Chorei oceanos com as doenças deles, mas que emoção, não? Bjs

    ResponderExcluir