domingo, 27 de abril de 2014

A Rainha Do Castelo De Ar - Trilogia Millennium - Livro 3 - Stieg Larsson



Sinopse:

Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.

Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.



O que achei do que li:


Comecei o terceiro livro já com muita pena de acabar, porque já tinha lido que o autor só tinha escrito esses três livros e já tinha nos deixado. Órfãos da promessas de grandes obras. É uma pena que esse gênio tenha nos deixado, por que depois de 1800 páginas viradas, a sensação de quero mais é enorme.
Esse é um daqueles livros que nos ensinam, que nos fazem maior depois que terminamos, nem sei quantas lições tirei dali sem perceber.....uma pena que o Stieg esteja morto.

Comentário tirado de uma resenha do skoob:
"Fiquei sabendo que, na realidade, o planejado por Larsson, para a série eram 10 volumes. O quarto volume chegou a ser parcialmente escrito e há esboços do 5, 6 e 7 e o pai do escritor publicou os 3 primeiros volumes logo após a sua morte, na gana de ganhar os maiores lucros possíveis com o infortúnio."

Enfim, li o terceiro livro da trilogia em dois dias e a vontade de chorar era grande, não porque o livro fosse triste, muito pelo contrário,  o terceiro livro é um alívio para toda a raiva e frustração que sentimos no decorrer da história. Tive vontade de chorar porque gostaria muito que não fosse o final, o livro tem tudo para ter uma continuação o que iria acontecer se não fosse a morte precoce do autor.

p.s. - já reli a trilogia duas vezes, abraços e até a próxima.

Letícia Poles


Nenhum comentário:

Postar um comentário