sábado, 26 de abril de 2014

Príncipe Sombrio - Série Cárpatos 01 - Christine Feenhan



Sinopse: 

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

Resenha:

Venham comigo em um mundo interessante onde existem os Cárpatos, seres aparentemente humanos que residem na Romênia; eles possuem o dom de se transformarem em qualquer animal que desejarem, tem poderes telepáticos fantásticos comunicando-se com animais e humanos, chegando a controlar a mente deste último se assim desejarem. Alimentam-se de sangue e possuem intolerância ao sol, assim como os vampiros. Vampiros, nessa estória são os que se entregam ao prazer de matar seres humanos.

O protagonista principal Mikhail é extremamente assustador, possessivo, agressivo, autoritário.. isso me irritou tanto quanto me excitou! A mocinha do livro chama-se Raven (não gostei do nome), e é uma pessoa tão solitária quanto Mikhail, e eles se ligam por possuíram poderes telepáticos. Raven, quando criança era chamada de demônio por seu pai, pois ele não entendia esses poderes de Raven e até sua mãe tinha medo dela. Ela cresceu isolada, não podia tocar nas pessoas, pois sentia toda carga daquela pessoa o que lhe causava e ainda causa grandes dores. Ela vive mochilando pelo mundo e ajuda a policia a achar criminosos em potencial, aqueles bem doentios que cometem assassinatos em série! Após ajudar a policia em um caso, ela decide se isolar para se curar, pois quando usa seus poderes, fica debilitada, com dores é quando sua mente encontra-se com a de Mikhail e tudo começa.

Os Cárpatos estão passando por problemas, pois sua raça pode estar em extinção, uma vez que as mulheres estão escassas e as que têm não conseguem reproduzir-se, isso é uma semelhança gritante com a estória da Irmandade, pois eles passam pelo mesmo problema.

Os Cárpatos que não possuem companheiras não enxergam em cores e não sentem nada; por este motivo, muitos entram em pânico e são levados a acabarem com a própria vida ou se perdem no prazer de assassinar tornando-se vampiros, seres desprovidos de senso moral, discernimento entre o certo e o errado, esses só possuem um desejo. Matar, sangue!
A voz escura e aveludada dele era pura sedução,
o sorriso era abertamente sexual.
Raven sentiu aquele poder até os dedos dos pés.
O corpo dela ficou mole. líquido, em chamas.
Ela estava tão perto de Mikhail que se sentia parte dele,
cercada por ele, envlolta nele.
(pág.45)


O que achei:

Fiquei meio tonta no inicio da leitura, pois a interação entre os personagens principais acontece de maneira rápida e através da telepatia; por este motivo tive que ler e reler algumas vezes as primeiras páginas para me localizar e entender que o contato deles era telepático e não carne e osso. Ainda nas primeiras páginas fiquei meio confusa sem entender bem que tipo de ser são os Cárpatos, mas logo descobri. Mikhail, simplesmente se liga a Raven instantaneamente, com sentimento de posse, dizendo que ela é dele e que não pode ir embora e tal.. achei um pouco forçado d+, pois isso não acontece lá na página 200 e sim nas primeiras páginas.. mas não é que não seja bom.. é que estou mais acostumada com leituras que vão progredindo aos poucos..essa já é uma enxurrada de informações desde o início. Porém a trama em si demora um pouco a deslanchar, mas quando anda, impressiona pela dinâmica da estória, do romance em si, toda essa agressividade e possessividade dos Cárpatos é devido as cargas adquiridas ao longo dos anos, por viverem a beira da loucura e da solidão, por não existirem mulheres com as quais se ligarem, que sejam da mesma raça.

Os Cárpatos, assim, como em outras séries, ex. IAN, Senhores do Mundo Subterrâneo, são homens de uma única mulher! E sim. Será uma série onde teremos sequências de Cárpatos encontrando sua alma gêmea, e lutando contra o mal que os cerca e ameaça sua existência, mas cada estória tem suas particularidades, então não pense: "Ah.. mais um livro que se parece com tantos outros" esse tem seu desenrolar de acordo com a proposta que a autora sugere e não se perde; mantem um ritmo interessante que me deixou afim de ler os próximos.

Karini Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário