quinta-feira, 4 de julho de 2013

Laini Taylor - Feita de Fumaça e osso

Outro que comprei pela capa e não me decepcionei.



Sinopse Skoob:

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

O que achei do que li:

Estou assombrada com esse livro até agora. Com um título chamativo, capa belíssima, Feita de Fumaça e Osso é um prato cheio para uma leitora ansiosa e em busca de algo original como eu. E absolutamente não me decepcionei.
A escrita de Laini Taylor é muito simpática e fluída, sendo simples e envolvente. Um tom de mistério permeia todas as páginas enquanto ansiosamente aguardamos pelas resoluções apresentadas na sinopse (quase não acreditei ao saber da origem do cabelo azul da Karou).
 Taylor conseguiu de forma muito bem sucedida, conciliar a estória de anjos e demônios, com fantasia, portais, outros mundos e duas luas muito bem, diga-se de passagem. O livro é muito bem construído,a sinopse não diz muita coisa, mas o livro vale toda a curiosidade e a sede de ir ao pote.
Os personagens são bem construídos, todos carregando uma carga sentimental difícil de encontrar em livros desse gênero. É impossível não simpatizar com o sofrimento deles, e também pela esperança que cada um tem.  
Ela foi feliz em escolher a misteriosa Praga como lar de Karou, e a descrição dela do mundo de serafins e quimeras é riquíssima, assim como todos os processos que os envolvem. Ainda é um livro para adolescentes, mas com zelo e capricho pouco vistos ultimamente.
É muito difícil escrever algo sobre o livro sem contar as surpresas que ele apresenta, gostei do que li, recomendo.

Abraços e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário