quinta-feira, 4 de julho de 2013

Barbara Freethy - Tudo o que ela sempre quis




Sinopse Skoob:

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção.
 Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados.
 Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


O que achei do que li:

Por mais que a capa e título do livro remetam à ideia de que a história seja romântica, ou chick-lit, aviso: é um suspense/drama leve e muito intrigante, recheado de dúvidas e reviravoltas no enredo. Não que a capa e o título não combinem com o livro. Acho que foi uma boa escolha, mas para isso o leitor precisar ler e refletir.
 O suspense, apesar de ser o foco principal do estilo do livro, não chega a ter uma narrativa frenética de um thriller, não choca, mas prende a atenção.
Natalie, Emily, Madison e Laura eram consideradas as Quatro Fantásticas, porém, foi em uma festa que Emily havia sofrido um acidente e morrido. Em parte isso, ajudou no afastamento de todos, sendo que cada um tinha um segredo guardado a sete chaves.
Dez anos depois desta terrível tragédia, um livro vem à tona afirmando que a morte de Emily não foi acidental e que Natalie teria a empurrado.
 Logo o passado que Natalie tanto lutou para esquecer volta à tona para assombrá-la.
 Cole, irmão de Emily e antigo amor de Natalie, se reaproxima dela para tentar descobrir a verdade, despertando novamente a chama da paixão mal resolvida entre eles.
O livro é completo, tem romance, suspense, aventura, é incrível, ele consegue te prender do início ao fim. E quando você acha que descobriu quem está por trás de tudo, a autora vem e joga um balde de água fria, te fazendo ficar louca para saber logo o final, e isso vai te deixar até altas horas com o livro em mãos.

Uma boa leitura, recomendo. Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário