domingo, 9 de junho de 2013

Primeira TAG da minha vida e do blog

                                                  Mundo YA




Sigo várias pessoas no youtube, e adoro ficar vendo os vídeos, mas ainda não criei coragem suficiente prá colocar minha carinha, então resolvi responder uma TAG que a Tati Feltrin fez no vlog dela aqui, vamos lá  a TAG chama Mundo YA

(Só lembrando que YA é a sigla de Young Adult - em português: Jovem Adulto)

1) YA contemporâneo, sobrenatural ou de fantasia?
Resp.: Eu particularmente gosto de fantasia, mas leio de tudo

2) Qual seu autor YA preferido?
Resp.: Sem sombra de dúvida J.K.Rowling

3) Qual a melhor capa de livro YA da sua coleção?
Resp.: Gostei bastante da capa de Extraordinário de R.J.Palácio. Em geral os livros que tenho adquirido ultimamente, os da Editora Intrínseca são os de melhor qualidade visual, se é que isso existe(rsss)


4) Qual a melhor série YA?
Resp.: bastante óbvio, Harry Potter

5) Qual o melhor livro YA avulso?
Resp.: A culpa é das Estrelas de John Green, apesar de ter gostado bastante de Quem é você, Alasca? também dele

6) Você conhece e gosta de algum YA brasileiro?
Resp.: Infelizmente ainda não, tenho ouvido falar muito da Paula Pimenta, mas ainda estou a caça dos livros dela

7) Qual o Ya mais engraçado/ divertido que você já leu?
Resp.: acho que ainda não achei o engraçado da minha vida, também, por influência dos vlogs estou a caça de Cotoco de John Van de Ruit. Me diverti muito com chic-lits, tipo Delírios de consumo da Sophie Kinsella

8) Qual foi a maior "surpresa" YA?
Resp.: Feios de Scott Westerfeld, me fez ter vontade de ler a série toda(que já comprei, rss)

9) Qual foi o YA mais decepcionante?
Resp.: Podem me matar, mas não gostei de Crepúsculo, tanto que relutei prá ler Hospedeira, que adorei, tá no blog, bem no comecinho

10) Qual a melhor adaptação para o cinema de um livro YA?
Resp.: eu adorei os filmes do Harry Potter, mas o que mais gostei da adaptação, só não sei se se enquadra em YA é Senhor dos Anéis(os três)

Aí embaixo a TAG original, recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário