quarta-feira, 5 de junho de 2013


Sinopse:
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.(Sinopse Skoob)

O que achei do que li:
Acho que estou ficando muito crítica em relação ao que leio, mas não gostei muito do livro. A sensação que tive, depois de anos de leitura, foi que fui enganada. Dan Brown parece ter achado a fórmula para fazer um livro que venda, e fica repetindo essa mesma fórmula sempre. E eu, como toda chata que se preze, prefiro escritores originais. Não consegui engolir a fórmula "Michel Teló" do escritor.
Não dá prá negar que o livro é de fácil leitura(li em uns 3 dias, pegando pouco tempo por dia), e etc, mas deve ser maravilhoso prá quem vive de turismo, pois deve aumentar os pedidos de viagens para Florença, Veneza e Istambul, as descrições dele continuam primorosas, às vezes cansativas(não por não serem bem escritas, mas por serem longas), acho que se tirássemos as descrições o livro perderia umas 200 páginas(fiz umas pesquisas básicas, de tão chata que sou, e fiquei sabendo que existem roteiros de viagens "Dan Brown", eu mereço).
 Afff, desabafei minha decepção com o livro. Acho que esse espaço que achei aqui, vai me ajudar a colocar prá fora, já que tenho poucas pessoas ao meu redor que leem tanto quanto eu.
Beijocas e até a próxima.
p.s.- como a maioria dos que estão me lendo ainda são amigos e familiares por favor, se eu cometer algum erro crasso de português, favor mandar um mensagem que eu corrijo. Não é mesmo Maria Zélia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário